Abordagem clínica sobre o ressecamento da pele e escolha de hidratantes

Abordagem clínica sobre o ressecamento da pele e escolha de hidratantes

  • 18 Horas de duração
  • 1 Aulas
  • 1 Módulos
Acesso Gratuito
Acessar Dê um passo adiante em sua carreira!
Patrocinador

O ressecamento é uma condição de pele comum associada a outras doenças de pele e pode afetar a qualidade de vida dos pacientes.  Estima-se que a pele seca afeta 29% a 85% da população mundial.
Hidratar a pele é importante na prevenção e também como adjuvante no tratamento da pele seca, para a melhora da qualidade de vida.
A identificação adequada de atributos dos hidratantes é crucial para a melhor tomada de decisões clínicas. Para isso, deve-se conhecer os mecanismos de ação dos hidratantes, tipos de veículos,  atributos sensoriais, os benefícios adicionais para a pele, assim como as novas tecnologias disponíveis.
O racional de escolha de um produto hidratante também deve garantir que haja adesão do paciente para a obteção de melhores resultados. Para isso, algumas características como o histórico médico do paciente; o clima da região, seus hábitos e suas as preferências; os sintomas e sinais devem ser avaliados.  

2 anos Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 2 anos após a matrícula.
Nenhuma descrição cadastrada.
Patrocinador
""


Bruno Paes Barreto
""


Conteúdo Programático

  • 1. Abordagem clínica sobre o ressecamento da pele e escolha de hidratantes Dr. Bruno Paes Barreto e Dra Sineida Berbert Ferreira
Voltar ao topo